Renda Extra

Teste de Gravidez

O Teste de Gravidez é vendido nas farmácias e possui um preço acessível. Através do Teste de Gravidez a mulher pode ter conhecimento do fato, ou seja, se ela está gravida ou não.

O teste de gravidez de farmácia, como também é conhecido, não é um método sem 100% garantido, portanto, é necessário que a mulher tenha conhecimento de que existe uma margem de erro. Para você ter certeza do resultado, o melhor exame a ser feito é o de sangue.

Em quase todas as farmácias é possível encontrar esse teste para comprar e o valor não é alto. Para fazer o teste é necessário utilizar a urina, porque o HCG é testado através dela. Quando você faz o exame de sangue o HCG também será testado, só que a probabilidade de o resultado ser corretor é muito maior.

O teste tem o objetivo de medir a quantidade do hormônio que é produzido no corpo durante a gravidez, com base nele é que o exame vai detectar se você está grávida ou não. As chances de falhar existem e por isso que o exame de sangue é sempre o mais indicado.

Preços Teste de Gravidez

O preço do teste de gravidez pode variar de acordo com a marca e de acordo com a farmácia em que você for adquirir o produto. Para encontrar um valor mais acessível, não deixe de estar pesquisando os preços para ter conhecimento sobre qual farmácia vai oferecer a melhor oferta para você.

A média do preço do teste de gravidez é de R$9.

Caso a mulher queria fazer um exame de sangue para detectar se está grávida ou não, saiba que o preço é bem mais alto e depende muito do laboratório onde será realizado. Caso você descubra que está grávida, terá direito a fazer o exame pré-natal pelo SUS. Em caso de convênios médicos o valor acaba saindo bem mais acessível, mas fazendo de forma direta, ou seja, particular, o preço fica em torno de R$50.

Como Escolher o Teste de Gravidez

Existem vários tipos de teste de gravidez que são vendidos nas farmácias, ou até mesmo através do cartão do SUS e para que você tenha acesso a um produto de qualidade e que vai oferecer o resultado verídico é necessário saber escolher o mesmo.

Procure dar preferência para os testes que são mais sensíveis em que a marca é reconhecida. Os melhores testes costumam detectar a gravidez cerca de 12 dias depois da ovulação, ou seja, antes mesmo de ocorrer o atraso menstrual.

Os testes mais sensíveis costumam ter valores bem mais altos, mas nas embalagens dos produtos o consumidor não consegue ter conhecimento sobre essa característica e por isso que é importante saber quais são as melhores marcas e produtos eficientes para essa finalidade.

Deixe uma resposta