Inscrições abertas para o The Bobs 2013 – O Melhor do Ativismo Online

Por Bruno Rezende.

coluna zero, the bobs, deutsche welle, alemanha, best online ativism, ativismo online, 2013, germany

O prêmio The Bobs, promovido pela rede de rádio e televisão alemã Deutsche Welle, está com as inscrições abertas para sua 9ª edição e, neste ano, tem como tema O Melhor do Ativismo Online. O evento premiará os melhores blogs, microblogs e perfis do Twitter em 14 idiomas, inclusive o nosso.

Particularmente conhecido como o “Oscar” da internet o prêmio The Bobs reconhece anualmente os melhores blogs do mundo em um determinado tema proposto naquele ano. O Coluna Zero já teve o imenso prazer de ser reconhecido em 2010 como melhor blog na categoria internacional principal daquele ano: Prêmio Tópico Especial Mudanças Climáticas. Quem não viu pode ver aqui e aqui. Fora o reconhecimento, tive a oportunidade de ir até a Alemanha para buscar o “caneco” e descobrir muito sobre aquele belo país. Portanto, se você tem um blog e o considera importante, inscreva-se, pois seu trabalho poderá ser reconhecido por um júri respeitadíssimo internacionalmente.

Até o próximo dia 6 de março, internautas de todo o mundo poderão apresentar candidatos para competir em 14 línguas no prêmio The Bobs. Serão premiados websites da área de mídia social, que utilizem de forma excepcional as possibilidades do trabalho em rede para o engajamento social e o fortalecimento da liberdade de expressão na internet. As páginas propostas devem ser acessíveis a todos – ou seja, sem restrição de senha ou inscrição prévia.

Pela primeira vez o The Bobs buscará para cada idioma os melhores microblogueiros. Nesta categoria, são permitidos perfis do Twitter, Weibo ou outros serviços de microblogging.

Os vencedores serão escolhidos tanto por um júri internacional quanto pela votação online. O júri técnico é composto por 15 especialistas e seleciona os vencedores nas seis categorias internacionais – para a língua portuguesa, a jurada deste ano é a jornalista e blogueira brasileira Rosana Hermann. Enquanto os internautas determinam o Prêmio do Público em todas as 34 categorias do concurso.

Então não perca tempo, para inscrições e mais informações acesse thebobs.com



Pin It now!