Nós queremos a sua alma

Por Bruno Rezende.

bruno rezende, coluna zero, consumo consciente, dia do publicitário, dia da propaganda, comunicação, marketing, publicidade, nós queremos sua alma, comportamento do consumidor
Pode parecer um exagero dizer que as marcas, os produtos, as corporações querem nossa alma, mas se pararmos para ver algo a mais além de descontos, promoções e sites de compras coletivas, perceberemos o vazio que tudo isso nos proporciona. E quem promove essa ligação das marcas com o consumidor? Eles, os caras de que você nunca lembra ou sequer sabe quem é quando vai comprar alguma coisa para preencher seu vazio emocional, os publicitários. E como hoje é o Dia Mundial da Propaganda e do Publicitário eu não poderia deixar a data passar em branco, até porque ainda sou publicitário, pelo menos no diploma.

Há 1 ano atrás eu publiquei aqui uma postagem em homenagem a este dia, na qual o artista Eduardo Marinho apresenta uma visão muito lúcida e consciente sobre a sociedade. Eu publicaria novamente este vídeo, pois não canso de assisti-lo. Mas como até hoje essa postagem do Eduardo é uma das mais vistas aqui no blog resolvi postar um outro vídeo para não ficar repetitivo. Se ainda não viu esta postagem, clique aqui.

A música do vídeo abaixo se chama “Nós queremos a sua alma”, é de um álbum de 2003 do DJ britânico Adam Freeland. Trata-se de uma crítica ao consumismo. Não precisa falar mais nada, assista:



Queria quem alguém me respondesse: por que o dia do publicitário é em dezembro? Seria pela proximidade com o Natal, época em que mais se consome no ano? Se alguém tiver alguma resposta, por favor, fale aqui pra gente.

Como o consumismo fica acelerado neste mês, tentarei até o Natal publicar mais postagens referentes ao assunto. No mais, mesmo não merecendo, deixo meus parabéns a todos os publicitários pelo ótimo trabalho que executaram este ano, foi de grande valor para os clientes, para o vazio dos consumidores e para o bolso de vocês. Aguardamos muito mais em 2011, infelizmente.




Pin It now!