Destino: SÃO TOMÉ DAS LETRAS/MG

Por Bruno Rezende.

coluna zero, meio ambiente, consumo consciente, sustentabilidade, ecoturismo, são tomé das letras, ventania, cachoeiras, natureza

Dessa vez fomos em São Tomé das Letras/MG para mostrar um pouco dessa cidade mística, repleta de belezas naturais, culturas diferentes e pessoas incríveis. O ponto alto da viagem foi o papo cabeça e rápido com o músico Ventania. Confira aí:


Gravações feitas entre 21 e 23 de agosto de 2009.


Algumas dicas para quem deseja visitar São Tomé das Letras no inverno:

A dica básica de sempre: Informe-se sobre os atrativos do local, camping, telefones, como chegar e pra quem pedir socorro se caso precisar. Internet serve para isso, pesquise!

O que levar para São Tomé: Se for acampar, leve a barraca e demais equipamentos. Se for ficar num hotel, pousada ou casa, leve o de sempre numa viagem. Só não se esqueça de levar bastante agasalho. Um anorak é recomendado, pois vento e chuva podem ter matar de frio. Não esqueça de levar uma boa bebida alcóolica para esquentar, de preferência a boa e velha cachaça.

Informe-se na cidade: Procure o "Receptivo Turístico - Escravo João Antão", lá você poderá saber como chegar em todos os pontos turísticos da cidade. E mais, não deixe de fazer contato com moradores e outros turistas, conheça gente nova, troque idéias, isso é o legal das viagens. Além disso, esses contatos podem lhe ajudar a achar um lugar para se hospedar (caso não tenha agendado antecipadamente) e também a chegar nos pontos turísticos. O que vale é interagir!

Um lugar espetacular que merece mais de uma visita. Aproveitem!



Pin It now!





11 comentários:

JAQUELINE disse...

Humm... nosso anjos da guarda, as mineiras, kkk.. ta vendO, como existem mineiras legais...rs! MAS AQ, VALEU PELO CARINHO E O AGRADECIMENTO, não fizemos nada além de uma obrigaçãO, ajudar o proximo, iluminandO o caminhos de vcs... mesmo achando q eram mais uns cariocas chatos! hehe, BEIJÃO, SHOW DE BOLA BRUNO

Pedrin disse...

É isso aí deixa eu inaugurar aqui então!!
E parabenizar a equipe coluna 0 e ao Bruno pelo excelente trabalho a frente dessa irmandade q envolve muito profissionalismo e aventura!Isso aí Coluna 0 rumo a novas desbravações.

Luciano disse...

Não poderia deixar de comentar o quanto estou feliz por esse trabalho que você está fazendo Bruno. Uma brincadeira que foi criada em janeiro de 2009 e já tem até um site... pela milesima vez eu digo que foi uma pena eu não poder participar dessa última aventura.
Mais estarei presente de todas as outras com certeza...
Abração Coluna Zerooo

Livio Carneiro disse...

Salve Coluna Zero!

Gostei muito da excelente idéia e do trabalho de vocês.

As viagens são muito legais, os videos prendem a atenção de quem está assistindo e a descontração e bom humor do grupo cativa e torna o processo ainda mais interessante.

Quem sabe um dia eu possa participar de algum episódio... :)

Grande abraço e muito sucesso!

Anônimo disse...

SEI LÁ CARA, EU ACH QUE, SEI LÁ CARA, SOU LOUCO MERMO... SEI LÁ CARA (Ventania)

Anônimo disse...

Kkkkkkk "sou só um maluco também, um maluco no meio da malucada" hauhauhau Muito bom, muito bom. Bom trabalho meninos!!! Ariane

Tomé Ferreira disse...

Apesar de ter o nome dessa cidade e morar em Minas, não tive oportunidade ainda de conhêce-la.
Com este vídeo deu para ter uma noção do que vou encontrar por lá e conhecer um pouco desta tão mística cidade!
Valew!!!
P.S.: Esse blog é muito Show!!!
Parabéns!

Um 2010 com tudo de bom para você!

Forte abraço!

colunazero@gmail.com disse...

Grande Tomé, obrigado pelo comentário.

Olha, vale muito à pena conhecer São Tomé por toda energia positiva da cidade e das pessoas super criativas que vivem lá.
Infelizmente só tivemos 2 dias para explorar as belezas da cidade e alguns problemas com a filmadora, o que impediu de registrar mais detalhes dos lugares.
Vamos voltar lá neste ano e ficar pelo menos uns 5 dias para tentar mostrar todas as atrações disponíveis na cidade.

Você como um bom mineiro não pode deixar de conhecer essa bela cidade.

Felicidades,

Bruno Rezende.

Doralice Araújo disse...

À equipe: descobri o invejável e ótimo pique do Coluna Zero e hoje ele será compartilhado com os meus leitores. Saúde e Alegria; o resultado desses componentes será certamente convertido em excelentes postagens. Abraço carinhoso a todos.

colunazero@gmail.com disse...

Olá Doralice.

Agradeço em nome de toda a equipe.

Forte abraço,

Bruno Rezende.

Renato disse...

Poxa o video é muito massa! Principalmente porque conhece esse lugar!! porém os efeitos de áudio ao fundo assim como as músicas estão muito altos!! tem hora q não da nem pra ouvir oque estão falando!
Parabéns
abraços

Postar um comentário